Acontecendo Agora:

DIRETOR JOÃO PEDRO DA PAZ ANTECIPA SAÍDA DA PRESIDÊNCIA EM UM MÊS

Foto: ASCOM/Arquivo Pessoal/ iDP



Após presidir a sessão solene de entrega da Medalha do Mérito Estudantil Prof. Dr. Luiz Flávio Gomes, no plenário na Câmara Municipal de Presidente Venceslau, o diretor entregou ao Secretário Ad Hoc o pedido de renúncia a partir de 30/03, a ser encaminhado a Assembleia Geral da entidade. 

Após 07 anos como membro da União dos Estudantes Venceslauense - UNIVE, o Diretor João Pedro da Paz, atual presidente, anunciou nesta quarta-feira (29/03) que irá antecipar a saída do mandato a partir do próximo dia 30/03 antecipando, com isso, a data de seu afastamento compulsório em um mês. Ele termina sua pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal pela FARESE, no próximo 30/06 na qual deixa de ser estudante.

No anúncio que fez, o diretor disse que inicia agora um novo ciclo de sua vida, com compromissos profissionais e acadêmicos, após 7 anos na UNIVE. “Saio daqui com a convicção de que cumpri minha missão”, afirmou. “Estou com o gabinete da presidência praticamente zerado em matéria de processos e diversos acordos assinados, e parto para novas jornadas profissionais”

Sucessor

O diretor disse que tem uma predileção pelo estudante secundarista Kauã Alexandre Queiroz, na qual foi presidente de Grêmio Estudantil. “Penso que meu sucessor deverá ser fiel à Constituição, aos direitos e às garantias fundamentais, mas precisa ser, antes de mais nada, corajoso para enfrentar as enormes pressões que um líder estudantil sofre diariamente. Kauã é um jovem ousado e inteligente, e sobretudo corajoso, ele agrega os atributos morais para ser presidente. Respeita as normas e as regras do jogo, e espero que a Assembleia Geral o declare presidente". 

Para da Paz, todos os nomes que estão sendo cogitados para sua vaga são de pessoas de grande reputação e trajetórias impecáveis. “A União dos Estudantes Venceslauense e a sociedade estarão bem servidos com qualquer dos nomes que estão colocados, as ervas daninhas já foram erradicadas e restarem apenas os melhores quadros desta entidade".

João Pedro será considerado o presidente de honra da entidade, por ter exercido 03 mandatos consecutivos a frente da entidade. 


Com informações da Secretaria de Comunicação