Acontecendo Agora:

UNIVE REALIZA ENTREGA DA 1ª EDIÇÃO DO DIPLOMA DO MÉRITO ESTUDANTIL


Parlamentares, juristas e profissionais da saúde foram condecorados com o Diploma do Mérito Estudantil Professor Luiz Flávio Gomes  por se destacarem por seus méritos ou contribuição externa aos estudantes.

O presidente da União dos Estudantes Venceslauense (UNIVE), diretor João Pedro da Paz, entregou, nesta quarta-feira-feira (29/03), o Diploma do Mérito Estudantil, referente ao ano de 2022. A cerimônia, adiada devido à pandemia da Covid-19, homenageou seis personalidades e instituições, escolhidas por seus méritos extraordinários ou contribuição aos estudantes. Para Da Paz, a ocasião agrega à os 3 anos da morte do professor LFG

21755578-6556-467d-8475-1cc5d5af7edd.png1ª edição do Diploma do Mérito Estudantil da UNIVE condecorou o vereador, José Cícero de Oliveira da Silva (Lagoa), a enfermeira Grazieli Mosaner Leite Feriani, o vereador e advogado Tácito Alexandre de Carvalho e Silva (Pi), o jurista e procurador Christiano Carrasco Rainho, a auxiliar de enfermagem Ana Maria Fagundes dos Santos e o professor Luiz Flávio Gomes (in memoriam). O Instituto Luiz Flávio Gomes também foi condecorado pela importância da instituição no contexto de enfrentamento à pandemia. 

enfermeira Grazieli Mosaner Leite Feriani fez um discurso em nome dos homenageados e destacou a necessidade de investimento nas áreas de ciência, educação, saúde e tecnologia para o desenvolvimento do país bem como enalteceu o trabalho dos profissionais da saúde na pandemia e agradeceu o reconhecimento

A enfermeira esteve à frente do tratamento e do combate à Covid-19, em todos os níveis. Atualmente é chefe do setor de epidemiologia de Presidente Venceslau.

vice-presidente da UNIVE, Kauã Queiroz, saudou os homenageados e ressaltou importância de buscar inspiração em atores externos para instituições como a UNIVE. “Nenhuma instituição é estanque, seja ela pública ou privada, e está dissociada das interações sociais que a cercam, nem é imune a fatores externos. Ao contrário, são formadas por indivíduos que naturalmente trazem consigo suas próprias crenças, seus próprios valores e motivações, a influenciar, de modo indelével, o funcionamento desta instituição. E é nesse contexto, de constante respeito, atenção e diálogo para com a sociedade, que a UNIVE busca inspiração em personagens cujas histórias, nas mais diversas áreas do conhecimento e de atuação, são dignas de justiça e merecida admiração”, declarou.

Conheça o perfil dos homenageados com o Diploma do Mérito Estudantil

José Cícero de Oliveira da Silva (Lagoa)
Vereador de Presidente Venceslau.

Grazieli Mosaner Leite Feriani
Enfermeira e coordenadora da Vigilância Epidemiológica de Presidente Venceslau.

Tácito Alexandre de Carvalho e Silva (Pi)
Advogado e vereador. 

Christiano Carrasco Rainho
Advogado e Procurador Jurídico da Câmara Municipal de Presidente Venceslau.

Ana Maria Fagundes dos Santos
Auxiliar de enfermagem em Presidente Venceslau.

Luiz Flávio Gomes (in memoriam)

Nascido em 06 de maio de 1957, na pequena cidade de Sud Mennucci, foi um jurista, professor e político brasileiro. Entre outros cargos, foi promotor de justiça, juiz de direito, advogado e deputado federal pelo PSB. Tornou-se conhecido principalmente por fundar a Rede LFG, primeira rede de ensino telepresencial da América Latina, bem como sua produção acadêmica sobre direito penal e direito processual penal. Publicou mais de 60 livros, tendo o último sido O Jogo Sujo da Corrupção (2017). Foi criador do movimento de combate à corrupção “Quero um Brasil Ético”. Foi comentarista do Jornal da Cultura. Elegeu-se deputado federal no dia 7 de outubro de 2018, com 86.433 votos. 

Em setembro de 2019, Luiz Flávio Gomes foi diagnosticado com leucemia mieloide aguda. Morreu no dia 1 de abril de 2020 em um hospital em São Paulo, aos 62 anos, em decorrência de complicações da leucemia.



Instituto Luiz Flávio Gomes
Trata-se de uma organização sem fins lucrativos, mantido com recursos do patrimônio deixado por Luiz Flávio Gomes, com a finalidade de ajudar a sociedade inspirando outras organizações a se engajarem em causas sociais e investindo em projetos. Sua gestão é feita pela família e pessoas convidadas para compor o quadro diretivo, de voluntários, apoiadores e colaboradores.

O Instituto buscará apoiar, incentivar e investir em projetos em todo o território nacional, com ações direcionadas para a cidade São Paulo e São José do Rio Preto e Região, uma vez que essas regiões têm relação histórica com a vida e desenvolvimento pessoal e profissional de Luiz Flávio.