Acontecendo Agora:

FELIPE TORRI TRANSMITE CARGO DE PRESIDENTE DO C. A. XIII DE NOVEMBRO A JOÃO PEDRO DA PAZ



Na noite desta terça-feira (25/01) o diretor presidente da União dos Estudantes Venceslauense - UNIVE, João Pedro da Paz tomou posse como presidente do Centro Acadêmico XIII de Novembro, o presidente Felipe Torri transmitiu o cargo e assumiu a vice-presidência. O ex-presidente assume o 4º mandato após renunciar ao cargo em setembro de 2021. João Pedro é favorável ao cancelamento do retorno das aulas presenciais devido ao novo surto da pandemia do Covid-19, e o novo surto de gripe. 

O ex-presidente João Pedro da Paz Araújo, foi eleito no dia 13/01 presidente do Centro Acadêmico XIII de Novembro, por unanimidade, o atual presidente Felipe Torri foi eleito vice na chapa. 

A votação, que é secreta, foi realizada em sessão eletrônica e os diretores votaram de suas casas. O Centro Acadêmico desenvolveu uma plataforma de votação eletrônica.

João Pedro reassume a presidência do C.A. em janeiro, substituindo o presidente Felipe Torri. O novo presidente vai comandar o retorno as aulas programadas para fevereiro. Há o temor de que, diante do avanço da pandemia, as aulas devam permanecer em sistema remoto ou híbrido para os residentes de Pres. Epitácio.  

O presidente Felipe Torri que foi eleito vice-presidente na chapa de Da Paz concordou em transmitir o cargo diante do novo cenário do coronavírus.

O novo presidente é contra o retorno as aulas e para ele representa um grave problema. "Eu acho uma péssima ideia o retorno agora, quando houve uma explosão de contaminação e não há segurança de retorno", afirmou o novo presidente. 

Da Paz tem 23 anos e foi presidente de 2017 a 2021 quando renunciou ao mandato em 07 de setembro alegando cerceamento da faculdade, retorna ao cargo agora pela eleição indireta da diretoria, e deve ficar até junho deste ano, quando deve colar grau. Atualmente faz pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal pela FAVENI e é presidente da União dos Estudantes Venceslauense - UNIVE e da REDE Sustentabilidade. 

A nova diretoria ficou composta: João Pedro da Paz (presidente), Felipe Torri (vice-presidente), Luana Paula (secretária-geral), Núbia Lima (tesoureira) e Samara Leão (secretária de comunicação). 

Com informações da Assessoria de Imprensa