DA PAZ RENUNCIA PRESIDÊNCIA DO CENTRO ACADÊMICO XIII DE NOVEMBRO
O presidente da União dos Estudantes Venceslauense - UNIVE e do Centro Acadêmico XIII de Novembro, João Pedro da Paz Araújo (10º termo), renunciou à presidência do C.A. O presidente deixou um bilhete e uma carta ao vice-presidente e aos membros da diretoria executiva.
O presidente havia dito em reunião administrativa que pretendia entregar o cargo, mas somente em abril de 2022 para se candidatar ao cargo de Deputado Federal, no entanto comunicou a diretoria de surpresa às 11h36 do dia 08/09/2021.
Em comunicado dirigido a diretoria o agora ex-presidente afirmou que "Sinto-me, porém, esmagado. Forças que me intrigam, até com a desculpa de colaboração. [...] Se permanecesse, não manteria a confiança e a tranquilidade, ora quebradas, indispensáveis ao exercício da minha autoridade. Creio mesmo que não manteria a própria paz. A mim não falta a coragem da renúncia."
Após quase 3 anos na presidência, se tornando o presidente mais longevo, Da Paz deixa o cargo.
João Pedro completa 23 anos no próximo dia 13/11, tendo tomado posse em fevereiro de 2018 no Centro Acadêmico XIII de Novembro, oriundo da UNOESTE, ajudou na fundação do Centro Acadêmico Luís Roberto Barroso, é presidente da União dos Estudantes Venceslauense (UNIVE) desde 2016. Foi professor de libras, sendo escritor, e tendo sido candidato a vereador em 2020.
Centro Acadêmico 100% digital
Durante a gestão do presidente João Pedro, foi instaurado o projeto "CAD Sem Papel" tornando todos os documentos expedidos e recebidos de forma digital e pública no portal da transparência do C.A. XIII de Novembro.
Estágios
Nas últimas semanas foi realizada a parceria com o Direta Estágios e as Associações Comerciais regionais para desenvolvimento dos acadêmicos sócios do C. A.
Parcerias e Convênios
Ao longo dos 03 de mandato foi estabelecido uma política pública de cooperação e participação tendo sido realizado convênios com diversas empresas e instituições do Pontal do Oeste Paulista. Inovando as Semanas Jurídicas e dando andamento a diversos projetos a presidência passa a ser exercida pelo vice-presidente Felipe Torri.
Sucessão
O vice-presidente e Secretário de Governo, Felipe Torri (8º termo), foi pego de surpreso e assumiu o exercício da presidência convocando a Diretoria e a Assembleia Geral para votação da renúncia e posse da nova presidência.
De acordo com o Estatuto Social, em outubro deve ocorrer a eleição da nova Diretoria e Conselho Fiscal, realizado pelo voto secreto dos sócios.
Leia a íntegra a mensagem do presidente a diretoria executiva:
"Fui vencido pela reação e assim deixo a presidência. Nestes mais de três anos cumpri o meu dever. Tenho-o cumprido dia e noite, trabalhando infatigavelmente, sem prevenções, nem rancores.
Sinto-me, porém, esmagado. Forças que me intrigam, até com a desculpa de colaboração.
Se permanecesse, não manteria a confiança e a tranquilidade, ora quebradas, indispensáveis ao exercício da minha autoridade. Creio mesmo que não manteria a própria paz. A mim não falta a coragem da renúncia.
Retorno agora ao meu trabalho, exclusivamente em Presidente Venceslau. Trabalharemos todos. Há muitas formas de servir nossos semelhantes.
Dessa forma, leva ao conhecimento de V. Exa. que por este instrumento renuncio ao mandato na qual fui eleito nos pleitos de outubro de 2018, com 98% dos votos.
Pres. Venceslau/SP, 08 de setembro de 2021.
JOÃO PEDRO DA PAZ ARAÚJO"
Com informações da Secretaria de Comunicação Social
