PRESIDENTE DA UNIVE TOMA PRIMEIRA DOSE DA VACINA CONTRA COVID-19: "SÓ A VACINA SALVA VIDA"
O presidente do Centro Acadêmico XIII de Novembro, diretor João Pedro da Paz, tomou a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta quinta-feira (22) no Centro de Saúde Tácito Cortez e Silva, em Presidente Venceslau - SP. Após ser vacinado defendeu a imunização para todos.
Aos 22 anos e seguindo o calendário da Prefeitura de Venceslau, onde o diretor tem residência, foi o segundo membro do Centro Acadêmico a tomar a primeira dose. Antes dele foi a vez da Coordenadora Luana Paula.
O presidente também enfatizou a importância de homens públicos darem o exemplo da vacinação, exaltou a ciência e criticou o Presidente da República.
"Hoje é um dia de glória, como homem público, eu espero ter passado um exemplo a frente. Temos o maior apreço da ciência e por isso fazemos a sua defesa intransigente. Temos que dizer sim a vida e não à morte. Se o Presidente da República tivesse feito o seu papel previsto na constituição de coordenar o SUS o impacto da pandemia seria bem diferente. Ao contrário do que ele alega, o STF não restringiu a Presidência, o plenário decidiu que a União, os Entes Federativos, o Distrito Federal e os municipais possuem competência concorrentes para obstar a disseminação do coronavírus. Enquanto os governadores fecham as portas morte, o Presidente incentivava manifestações, aglomerações e não usar máscara, vai responder no Tribunal de Haia".
Por fim, o presidente também lembrou aqueles que perderam a vida durante a pandemia e se solidarizou com os familiares. "A sociedade brasileira chora os mais de 500 mil brasileiros que partiram, por conta dessa maldita doença e por conta da irresponsabilidade e negligência de outros, deixo minha solidariedade fraterna".
