Acontecendo Agora:

João Pedro da Paz deixa comando da UNIVE após 3 anos; interino assume


Mandado de Da Paz acabaria apenas em dezembro de 2021, reeleito no final de 2018 para segundo mandato, João Pedro decidiu "se aposentar" do movimento estudantil, tornando-se presidente de honra da instituição.

O presidente da União dos Estudantes Venceslauense, João Pedro da Paz, deixará o cargo nesta segunda-feira (23) após três anos de mandato. No lugar dele, assumirá interinamente o diretor de Esportes, Cultura e Lazer, Lucas Caires. 

Caires assumirá interinamente até a convocação de novas eleições diretas. 

Membro fundador e primeiro presidente reeleito, João Pedro da Paz atuava no movimento estudantil desde 2013, porém apenas em 2016 a UNIVE foi fundada.

João Pedro é um homem ligeiro com um quê de hiperatividade, na qual ao longo dos anos desenvolveu uma particular habilidade de memorização de números e de falar ao mesmo tempo com diferentes interlocutores sobre os mais variados assuntos.

No segundo mandato teve anos marcado por diálogo e conciliação interna e externa. Nos últimos dois anos, João Pedro enfrentou polêmicas e defendeu posicionamentos políticos fortes causando atritos com diretores escolares, mas parecia não se importar com as críticas.

Sua prioridade à frente era a inclusão social e o desenvolvimento econômico, e temas relacionados ao meio ambiente, aos direitos humanos, a cidadania vigilante e o combate à corrupção. Ele também defendeu as minorias e os direitos fundamentais previstos na Constituição.


O que faz o presidente da UNIVE?


Cabe ao presidente da UNIVE por exemplo:

coordenador projetos;
criar forças tarefas como o mutirão do estágios;
lutar pelos interesses dos estudantes residentes no município;
representar a instituição.


Interino


Com a saída de João Pedro da Paz ainda sem a convocação de eleições diretas, o diretor de Esportes, Lucas Caires assumirá temporariamente todas as funções do cargo.