Acontecendo Agora:

Prefeitura de Presidente Venceslau realiza oficina de fotografia no Anfiteatro Municipal



A Secretaria Municipal de Educação e Cultura promove a oficina de "Enquadramento e Composição Fotográfica" da fotógrafa Melissa Szymasnki, no dia 2 de maio, das 13h às 17h no Anfiteatro Municipal "Nelson Reis Oberlander". A atividade é oferecida pelo programa Ponto MIS em uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP).

De acordo com a Secretaria de Educação, a oficina é um convite a observação do espaço, da natureza e cotidiano a partir de qualquer aparelho fotográfico, do celular à câmera profissional. O participante terá a oportunidade de afinar a sensibilidade do seu olhar.

O objetivo é fazer uma introdução dos participantes, às regras clássicas de enquadramento e composição fotográfica. Por meio de exemplos, os participantes conhecerão a "regra dos terços", a influência do ponto de vista no efeito desejado, o rompimento de paradigmas fotográficos, entre outros conceitos de grande importância para uma linguagem bem trabalhada. Além disso, haverá uma parte prática com câmeras digitais e/ou analógicas para que os participantes possam treinar os conceitos mostrados em aula.

Ao final, os participantes receberão certificado do Museu da Imagem e do Som.

A oficina é gratuita, voltada para participantes com idade a partir de 14 anos, tem quatro horas de duração e 20 vagas. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas na Biblioteca Municipal. Para mais informações, entre em contato pelo telefone 18 3271-2792 ou pelo e-mail: bibliotecamppv@hotmail.com. 

A Biblioteca Municipal fina localizada na Avenida Princesa Isabel, 115, Centro.


Biografia de Melissa Szymasnki

Fotógrafa formada e pós graduada pela FASM - Faculdade Santa Mercelina. Participou de diversos cursos em Milão nas áreas de Fotografia de Moda e Still Life. Trabalhou na Revista Italiana Moda Pelle na execução de editoriais e publicidade. Atua como docente de Fotografia na FASM, IED - Instituto Europeo di Design, SESC e no MIS - Museu da Imagem e do Som no projeto Pontos MIS. Ministrou durante sete anos aulas de fotografia na Escola de São Paulo nas áreas de Moda, Noções Básicas e Intermediário. Coordenou o Workshop de Fotografia: Di Cavalcanti, Anita Malfatti e Tarsila do Amaral pela Oficinas Culturais do Estado de São Paulo. Recentemente foi convidada no primeiro congresso on line de Fotografia de Moda, abordando o tema: A Fotografia de Moda no Brasil: criação ou cópia? Desenvolve seu trabalho como fotógrafa para as agências de modelos, em diversas marcas, sites e reportagens.


Sobre o Ponto MIS:

O Ponto MIS é um programa de formação e difusão cultural com atuação em todo Estado de São Paulo. Com filmes, oficinas práticas e palestras, visamos formar novos públicos para o cinema brasileiro e internacional não comercial.


Serviço:

Oficina de Fotografia
Local: Biblioteca Municipal de Presidente Venceslau
Contato: bibliotecappv@hotmail.com

Com informações do site da Prefeitura Municipal