Nota da UNIVE

A União dos Estudantes Venceslauense (UNIVE), entidade em fase de fundação, sem fins lucrativos e de caráter social, cujo objetivo é zelar pelos interesses e direitos dos estudantes, bem como da sociedade como um todo, vem por meio desta posicionar-se acera do ocorrido no dia 25 de março de 2019.
Antes de tudo, é importante salientar que a UNIVE sempre prezou por suas relações interpessoais, agindo a todo o momento de forma sútil, racional, lógica e acima de tudo respeitando os valores éticos, morais, legais e as diversidade sociais; não sendo permitido nunca e em hipótese alguma qualquer ato atentatório a dignidade da pessoa humana.
Ao organizar um evento na dimensão do Campeonato Interescolar, todos os organizadores estavam cientes acerca de eventuais complicações e intercorrências que poderiam dali surgir, estando para tanto, devidamente preparados.
É inevitável que erros aconteçam, até mesmo porque a perfeição é algo inatingível, o que devemos fazer é buscar minimizar a incidência de incorreções e contratempos, fazendo uso de uma postura proativa, empática e respeitosa, atributos que não faltam em todos os envolvidos na organização do evento.
Destaco que não devemos instigar uma postura de exclusividade ou excepcionalidade em razão de ser desta ou daquela escola, devemos ser preparados para o mundo, e o mundo (me valendo do sentido figurado) é cruel e não pergunta se você é isso ou aquilo, filho deste ou filho daquele, ou se come caviar ou ovo (para quem nunca comeu ovo frito, fica a dica, é uma delícia) ele apenas mostra como é a vida fora da caixinha.
Menciono, ainda, que condutas desrespeitosas somada aos berros e alegações carregadas de inverdades, nem de longe é uma manifestação adequada, não devemos buscar direitos agredindo diretos. Friso, A UNIVE repudia toda e qualquer conduta que destoa dos preceitos legais.
Por fim, a União dos Estudantes Venceslauenses por meio desta, traz seu pedido de desculpas aqueles que eventualmente se sentiram irritados, ou até mesmo ofendidos por algum ocorrido durante os jogos ocorridos em 25 de março de 2019; e reforçamos que condutas desrespeitosas aos membros da organização será um ato punível com desclassificação da equipe.
Sejamos sempre motivadores e instrutores de pessoas, ainda mais quando o objetivo destas seja em prol de outras; seja diferente, seja humano!
União dos Estudantes Venceslauense
Presidente Venceslau, 25 de março de 2019.