Acontecendo Agora:

Nota de Repúdio da UNIVE contra vandalismo a Escola Cabral


A União dos Estudantes Venceslauense (UNIVE), repudia veementemente e lamenta o ato de vandalismo injustificável ocorrido no último dia 03, na Escola Estadual Alfredo Marcondes Cabral, e vem a público exigir dos órgãos estatais de segurança pública a adoção das mais energéticas medidas de investigação, visto que este não é o primeiro ato de vandalismo contra a instituição, de modo a identificar os responsáveis e patrocinadores desse ato que desafia as leis e promove o vandalismo.
A UNIVE sempre se pautou no diálogo e não pode concordar que vândalos depredem o patrimônio público e saiam impunes. Estamos solidários a equipe escolar e esperamos que o Estado Democrático de Direito não se compactue com esta violência, pois quando uma escola é atacada, toda sua comunidade é atacada, e o dever do Estado é produzir não só a liberdade e segurança mas também a conscientização de que o patrimônio público, pertence a todos, e desta forma todos devem zelar, proteger e guardar para as futuras gerações. A UNIVE lamenta estes fatos que novamente se repetem e atentam contra a democracia, principalmente num momento em que se requer muito equilíbrio e ponderação no nosso País.
João Pedro da Paz
Presidente da UNIVE